Passos de uma fotorreportagem no "Maior São João do Mundo"

 

A primeira e aguardada noite do “Maior São João do Mundo” marcou as pessoas que a esperavam e foram obrigadas a refazer suas contagens regressivas. Cada canto estava repleto de alegria e emoção que transbordavam daqueles que estavam aguardando aquele momento há muito tempo. Acompanhamos, então, os primeiros passos – uns tímidos, outros nem tanto – da noite de abertura do PP.

 

Nas palhoças de Seu Vavá e de Zé Lagoa os trios começaram a tocar por volta das 19h e em um giro rápido como a batida da baqueta no triângulo, congelamos movimentos de dança das primeiras pessoas a inaugurarem a festa. A alegria contagiante que acompanha o forró por onde passa, era o alvo do nosso recorte. Seja dançando sozinho ou acompanhado, o que importa é curtir.

 

Buscamos fotografar a dança, os passos e os gingados daqueles momentos singelos, referenciando o fotógrafo Walter Firmo (conhecido por suas composições repletas de cores e “movimento”).

 

As dificuldades daquele momento eram justamente a deficiência de luz, o excesso de pessoas, embora fossem o nosso alvo, e até mesmo a rapidez com que estas se mexiam pelo espaço. Mas, por fim, conseguimos cumprir o nosso intuito de fotografar os passos de dança no “Maior São João do Mundo”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ana Sousa, muito além do que se vê: Da TV para a sala de aula

December 30, 2019