top of page
  • Filipe Assis, Joanderson Lucas, João Cardoso

Ensaio com as 'fofurinhas': teimosia e ataque de formigas

Atualizado: 4 de ago de 2020


Para editorial de moda infantil, fizemos um ensaio com os bebês Mariana e Heitor. Escolhemos um cenário alegre, verde e ao ar livre: o parque da criança. Para tirar as fotos não foi tão difícil, apenas cantamos músicas e batemos palmas para chamar a atenção dos pequenos e fazê-los olhar para as câmeras.

Enquanto um queria ficar sentado, o outro queria ficar em pé. Quando a Mariana andava para longe do Heitor, ele chorava (risos). Tentar ficar a altura dos olhos das crianças era essencial para o ângulo, e aí cada fotógrafo dava seu jeito, valia até deitar no chão! Houve trocas de looks e aproveitamos a areia do campo de futebol para fazer a moda praia.

Depois de vários cliques e ângulos, encontramos um jeitinho para tirar as fotos deles sem precisar muito do nosso esforço, brincar de esconde-esconde na árvore parecia a melhor brincadeira para Heitor, até ele sofrer um ataque de formigas, o bixinho, chorou desesperadamente com a dor da picada das formigas, confesso que eu a gente pensou que ele já estava cansada da gente e saturado, assustado? Talvez, kkkk. Mas graças a Deus e a mamãe dele que deixou ele mais calmo e depois disso conseguimos produzir ainda mais fotos dele.

Tivemos varias ideias de fotos, uma foi aproveitar o verde com flores na cor lilás no chão, jogamos ao ar pra fazer parecer que tava caindo espontaneamente kkkkkkk, fizemos vários registros. Outra ideia da equipe também foi simular a areia de um dos campos do Parque da Criança, e da a ilusão de que foram tiradas na praia. A mamãe de Mariana levou ate roupinha de banho.

Ficaram excelentes as fotos. Vale destacar nossas caras e bocas e posições para tirar as fotos. Profissão? Fotografo. Uma mistura de "Iti malia" com "mdssss, cuidado ela vai cair", mas deu tudo certo graças ao nosso professor e ao monitor. Tudo saiu nos conformes, acho que saiu, já que foram somente 900 fotos...

- Rostand: Vocês tem que se jogar na profissão...

João:

Ficha Técnica:

Monitoria: Willy Araújo

Web e redes sociais: Ana Júlia Moraes

Supervisão: Rostand Melo

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page