Cristiana Pereira da Silva

4 de nov de 20202 min

Um vírus entrou em cena para fazer o mundo desacelerar

Atualizado: 11 de mai de 2021

Aulas remotas a necessidade de aprendizado a distância, em escolas tradicionais de Campina Grande

Colégio tradicional de Campina Grande, se adequa a nova realidade em meio a pandemia.

O Colégio 11 de outubro, situado na Rua Vila Nova da Rainha, no centro de Campina Grande - PB, teve que repensar uma maneira de assistir as necessidades dos alunos em tempos de isolamento social, para que o ano letivo de 2020 não fosse prejudicado.

Segundo Maria Gorete Barros Teobaldo, coordenadora disciplinar a frente da administração da instituição de ensino, o funcionamento do 11 de Outubro vem sendo afetado com a pandemia, porém administradores financeiros como os professores Maria José Leite e Italo Leite, desempenham um trabalho extraordinário para que os alunos, escola e funcionários não sejam afetados economicamente.

O planejamento para as aulas remotas partiu da professora Cristina Gouveia, a mesma se reuniu com os profissionais, e chegaram a um acordo. De início, as aulas eram gravadas, agora são todas aulas on-line (em tempo real), por meio de plataformas digitais. A escola segue um padrão de ensino positivo, o que possibilita um conforto maior, pois tudo o que acontece no sistema é repassado para a direção, coordenação e professores.

A pandemia trouxe junto com ela as dificuldades para pais alunos e profissionais em geral. Para o 11 de outubro o mais importante são os alunos, a instituição busca fazer de tudo para manter a integridade da educação deles. A escola não existiria sem alunos, ressalta.

Em 61 anos nunca tínhamos enfrentado a ausência de alunos. Sentimos falta da movimentação nos corredores do colégio, mas estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde, e só voltaremos com as aulas presenciais quando os órgãos competentes liberarem, afinal, a segurança de todos está em jogo, e não podemos brincar com a vida um do outro em um momento tão difícil, conclui Maria Gorete.

Confira mais imagens no slideshow:


FICHA TÉCNICA

Fotografia: Cristiana Pereira da Silva

Monitoria: Josineide Barbosa

Supervisão: Rostand Melo

#coletivof8 #pandemia #isolamentosocial #aulasremotas #adaptação #jornalismo

250
2