• Myrlla dos Anjos

Até onde vai a intolerância? Exposição discute preconceitos


Quem passou pelo terminal de integração de Campina Grande no intervalo entre os dias 26 de outubro até o dia 26 de novembro pode acompanhar algumas diferenças: várias fotos nos espaços do terminal. Trata-se da exposição fotográfica "Intolerância", que aborda diversos temas alvos de discussão e foi feita pelo fotógrafo campinense César di Cesário.

Em cada uma das fotos, os modelos simbolizam uma letra que, juntas, formam a palavra intolerância.

Para Gitana Labas (37), uma das modelos que compôs a campanha, participar teve um caráter um desafiador em função do tema central e o que ele implica. Entre as realidades discutidas por meio das fotos estão sexualidade, raça, deficiência e outros.

Michael Souto (29), outro modelo, comentou a repercussão do trabalho: "Medo de agressão física. A agressão verbal já se espera, e aconteceu bastante através das redes sociais". A expectativa dos modelos e do fotógrafo é gerar uma discussão sobre a temática: "Esperava que as pessoas parassem e refletissem", diz Harrison Alves (21), membro da iniciativa.

A mostra é parte do projeto "Arte e Cultura no Terminal", uma parceria da STTP com a Prefeitura de Campina Grande. O projeto pretende trazer cultura aos passageiros do transporte público de diversas formas: exposições, música, literatura e teatro. "Já senti na pele a sensação de ser intolerado. A partir disso, resolvi fazer algo para alertar as pessoas sobre o perigo desse monstro. Enfim, chegou esse momento", afirma César. A exposição permaneceu no terminal de integração até o fim de novembro.

Reportagem (Texto e fotos): Myrlla dos Anjos.

Locação: Terminal de Integração de Campina Grande.

#Reportagem #Fotorreportagem #intolerância #exposiçãofotográfica #fotógrafo #CésardeCesário #Arte #Integração #CampinaGrande

Supervisão Editorial: 

Rostand Melo (DRT-PB 2717)

coletivof8.foto@gmail.com

Projeto de extensão - cota 2019/2020

Edital nº 02/2019 - PROEX/UEPB 

Decom2.png

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados

Logo Coletivo F8 criada por: Alexandre César.

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados