• Coletivo F8

Conexão Cultural - Exposição Fotográfica Retratos da História


O Projeto Conexão Cultural, nascido da iniciativa da turma da disciplina de Mídia Digital II, sob supervisão do professor Antônio Simões, vem registrar a memória da cultura de Campina Grande através dos museus da cidade.

O Conexão Cultural dedica-se a estimular a visão desse espaço, que são apresentados através de uma série de fotografias dos acervos do Museu do Telégrafo, dos Três Pandeiros, do Algodão e do Museu Digital do SESI.

Foram registrados objetos que recordam a história de Campina Grande e da nossa cultura popular para que os visitantes da mostra conheçam a riqueza histórica da cidade, fruto do trabalho de artistas, historiadores, arquivistas e documentaristas que trabalham para a conservação da história da cidade. Cada museu tem suas características e formas diferentes de contar a história, oque enriquece a cultura de Campia Grande com acervos bem dinâmicos que perpassam do rústico até o tecnológico, refletindo todo o desenvolvimento que a cidade teve dos seus primórdios até os dias atuais.


Supervisão Editorial: 

Rostand Melo (DRT-PB 2717)

coletivof8.foto@gmail.com

Projeto de extensão - cota 2019/2020

Edital nº 02/2019 - PROEX/UEPB 

Decom2.png

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados

Logo Coletivo F8 criada por: Alexandre César.

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados