• Coletivo F8

Faça sol ou faça (muita) chuva, o show tem que continuar!


Não é fácil fotografar em dias chuvosos, onde qualquer pingo dá a impressão de que vai chover e justamente num dia assim tivemos que produzir uma dinâmica de retrato. Fácil não foi, mas não deixou de ser divertido e um pouco de tudo isso você confere logo mais.

A personagem foi Gisele Dutra, praticante de Candomblé e isso foi o que impulsionou a ideia de fotografá-la num cenário onde tivéssemos acesso a, pelo menos, um pouco de verde, de natureza e elementos que evidenciassem a conexão da personagem com sua fé.

Horas antes de começar, estava chovendo e vimos a pauta praticamente escorregar de nossas mãos, mas seguindo o manual, o show teve que continuar e para o nosso agrado, assim que preparamos tudo, a chuva deu uma trégua e nos permitiu levar nossa modelo ao gramado com seus pés nus.

Ainda com timidez, a modelo não se soltou no início, mas conforme os cliques e as orientações da equipe vinham, ela foi encarando com maior naturalidade e rendeu ótimas produções.

Porém, como o planejado nem sempre segue o script, a chuva resolveu dar suas saudações, Iansã estava temperamental no dia, e nos vemos obrigados a procurar abrigos e olha, encontrar um pobre pássaro morto no chão não melhorou muito o clima. No entanto, os destemidos fotógrafos fizeram uma verdadeira caipirinha com os limões que lhes foram dados e acabamos com não apenas risos pelas engraçadas poses que fazia um fotógrafo em especial para indicar como queria que a modelo se portasse para suas lentes, mas também com ideias resultantes de uma boa criatividade.

Dentre diversos aprendizados, pudemos principalmente ver que, se você não puder proteger seu equipamento da chuva, terá que correr para debaixo das escadas da sua locação se não quiser que ele seja danificado.

#Bastidores #Gisele #Chuva #Candomblé

0 visualização

Supervisão Editorial: 

Rostand Melo (DRT-PB 2717)

coletivof8.foto@gmail.com

Projeto de extensão - cota 2019/2020

Edital nº 02/2019 - PROEX/UEPB 

Decom2.png

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados

Logo Coletivo F8 criada por: Alexandre César.

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados