• Alice Bezerra, Carla Miranda, Lídice Pegado

A relação com a criatividade e a dificuldade do melhor ângulo


A busca pela melhor foto é sempre um parâmetro a ser alcançado. Porém, os obstáculos existentes para tal façanha são praticamente inevitáveis, e necessita de várias atribuições para o melhor click.

A intenção priorizada pela equipe na produção, foi a transparência simbólica entre a personagem e o seu estilo referente a temática do dia. Para isso, foi necessária uma variedade de ângulos para realizarmos os registros.

Foi uma manhã de total aprendizado, conhecendo e fotografando a modelo Maria Rita. Não foi muito difícil fotografa-la, o lugar escolhido ajudou bastante no contexto da elaboração. O estilo dela juntamente com as roupas vestidas, contribuiu muito para o ambiente e deu total incomplexidade para executarmos as fotos.

Algo que foi extremamente bom para o andamento da produção foi a facilidade de envolvimento da modelo com a câmera e sua desenvoltura para execução das fotos. Ela soube se comportar muito bem, não deu muito trabalho para os fotógrafos. Sua desenvoltura para ser fotografada foi muito importante para a gente.




O grupo em geral não teve dificuldades para manusear a câmera, já estávamos meio familiarizados com a máquina, mas a ajuda do professor foi essencial, que aproveitou a aula prática daquele momento para ensinar ainda mais aprofundado sobre as configurações do equipamento.

Foi uma experiência incrível. Tudo foi muito bem estudado e colocado em prática. Cada integrante do grupo soube escolher a sua forma de fotografar e o seu melhor ângulo para a execução da mesma. Adquirimos conhecimento, tivemos uma ampla dimensão do que significa fotografar, e conseguimos colocar em prática da melhor maneira possível, todo conhecimento adquirido em sala de aula.

Agradecemos ao Museu do Algodão, à Ivnne Agra, dona da loja Nolita Maison, à modelo Maria Rita, ao professor Rostand Melo e ao monitor Dalisson Markel.

#ângulo #dificuldades #Bastidores

0 visualização

Supervisão Editorial: 

Rostand Melo (DRT-PB 2717)

coletivof8.foto@gmail.com

Projeto de extensão - cota 2019/2020

Edital nº 02/2019 - PROEX/UEPB 

Decom2.png

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados

Logo Coletivo F8 criada por: Alexandre César.

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados