• Por Analice Oliveira, Lucas Macêdo

Faciem: o casal que produz retratos honestos de mulheres incríveis



O projeto Faciem Retratos teve início quando Gabriel Heitor decidiu fazer um ensaio com sua namorada, Katarina Maelly e logo depois ela percebeu que muitas outras mulheres poderiam se sentir bem fazendo um ensaio como aquele. A partir disso, eles começaram a convidar amigas e conhecidas mais próximas para participarem.

Um tempo depois uma conta no Instagram foi criada e assim nasceu o Faciem no começo do ano passado (2018), tem como autor o aluno Gabriel Heitor, 19 anos, 4° período de jornalismo, UEPB e Katarina Maelly de 19 anos, cursando o 3° período de psicologia, UFCG.

A intenção do projeto é fazer com que as mulheres fotografadas se sintam bem consigo mesmas, aumentar a auto estima delas e deixá-las livres.


Katarina faz psicologia e diz que analisa a forma como cada modelo se expressa, para tentar deixá-la confortável. Gabriel diz que a presença de Katarina é fundamental, pois mesmo que ele não tenha segundas intenções, as modelos poderiam se sentir constrangidas.

O casal diz que trabalhar junto entre as brigas e o profissionalismo as vezes pode ser um pouco complicado, mas nós sabemos que para aqueles que estão juntos a 5 anos, trabalhar ao lado de quem se ama deve ser muito mais recompensador.


Confira mais imagens no slideshow:

FICHA TÉCNICA:

Reportagem: Analice Oliveira

Fotografia: Lucas Macêdo, Rharyane Ouriques e Vitória Demétrio

Pesquisa: Viviane Duarte e Yasmim Lima

Edição: Vitória Demétrio

Monitoria: Willy Araujo

Supervisão Editorial: Rostand Melo

#faciem #retratos #mulheres #ensaiofotográfico

Supervisão Editorial: 

Rostand Melo (DRT-PB 2717)

coletivof8.foto@gmail.com

Projeto de extensão - cota 2019/2020

Edital nº 02/2019 - PROEX/UEPB 

Decom2.png

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados

Logo Coletivo F8 criada por: Alexandre César.

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados