top of page
  • Karen Baracho, Ingrid Souto, Lara Melo e Vitória Pessoa

Hospedagem com afeto: a Casa de Ana, em Areia, vem conquistando o coração de todos


Vista da “Casa de Ana”. Foto: Karen Baracho


A “Casa de Ana”, localizada na cidade de Areia – PB, tem atraído cada vez mais atenção na região. Ana Paula, a proprietária, transformou sua própria casa em uma pousada rural, mas com um diferencial, ela aderiu a hospedagem com afeto, que vem se tornando muito popular e aumentando as buscas em aplicativos, como o Airbnb Plus Home, que seleciona as melhores opções de estadias com qualidade e design verificados.

Aberta ao público em 2018, a pousada veio como um escape para Ana, que havia passado por um recente divórcio. Com o apoio de amigos e confiança própria, a proprietária, apenas com uma lata de tinta, deu início ao seu sonho, deixando sua casa com sua cara, exalando aconchego.

De lá para cá, o negócio foi se tornando maior, a demanda aumentou e Ana passou a expandir seu negócio, contratando funcionários e sempre reinventando quando o assunto é criatividade, mas sem deixar de tomar a frente das coisas, a empreendedora ainda é quem comanda tudo no espaço, desde a parte financeira até a recepção de hóspedes, ponto que cativa quem dá uma passada por lá.

O “Seja bem-vindo à Casa de Ana” seguido de um abraço e uma rápida passeada pelo ambiente, é a foi a forma que ela escolheu para recepcionar seus hóspedes, sempre com um sorriso no rosto e muito amor para distribuir, compartilhando experiências no fim acabam “tomando um café como velhos amigos”, como ela mesmo gosta de se referir.


Confira mais fotos no slideshow:


Com a pandemia, a pousada acabou sendo afetada, mas nada que abalasse a determinada Ana Paula. “É preciso saber se mover em meio à um espaço limitado”, comenta ela ao se referir a forma que lidou com esses tempos de distanciamento, destacando que buscou formas diferentes para se manter e expandir seu negócio, buscando fazer sempre coisas que gosta. Felizmente, o período conturbado não pareceu afetar a pousada, visto que a agenda está lotada até, pelo menos, o mês de outubro.

Quando questionada sobre o futuro, Ana diz que “são muitos planos, novas modalidades de serviço, tem muita coisa linda para acontecer nessa casa.”, com um sorriso de quem pretende continuar prosperando o bom trabalho que realiza.


 

FICHA TÉCNICA

Fotografia: Karen Baracho

Supervisão editorial: Ada Guedes e Rostand Melo

Monitoria: Myrlla dos Anjos

Locação: Casa de Ana

Agradecimentos: Ana Paula

bottom of page