• Alan David e Alexandre Torres

Ressignificação da moda: os opostos na mesma sintonia

Atualizado: Set 16


Existem tecidos para todos os tipos: alguns escondem muito e outros deixam exibir a essência do corpo. Tecidos com tons mais intensos, com tons neutros ou até mesmo com tons extravagantes. E, nesses tecidos, existe a identidade. A identidade de uma pessoa geralmente é moldada como uma peça de roupa que guardamos por muito tempo na gaveta: antes de finalizada, diversas alterações são necessárias para o conceito final. São essas etapas que modificam e ressignificam o valor da roupa, isto é, a verdade sobre alguém que possui o seu modo de ver o mundo pela moda que faz de si. Esse processo de construção não seria diferente quando duas personalidades totalmente distintas se unem para compor valores tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão lineares. Do básico ao contemporâneo, a simplicidade caminha em ambas as partes, mas deixa marcas que costumam dizer a essência real de cada um.

Alan David e Alexandre Cesar são estudantes de jornalismo e amigos há mais de 05 anos. Foi através da internet, nas ondas das redes sociais, que essas duas personalidades criaram um vínculo de amizade que dura até hoje, por mais que a diferença entre ambos seja tão latente. Alan possui experiências no mundo da moda e isso diz muito sobre quem ele é, enquanto Alexandre possui a moda ao inverso, e costuma dizer que “quanto menos, mais, e quanto mais, já não sou eu”. Confira neste editorial a leitura da moda que transita entre o desapego e o consumo na essência própria da visão de mundo de cada um. Nesse processo, os opostos constroem a moda individual na mesma sintonia.

FICHA TÉCNICA: Fotógrafos: Alan David, Alexandre Cesar Modelos: Alan David, Alexandre Cesar Supervisão Editorial: Rostand Melo

Agradecimentos a Flora Santos, Anita Santos e à paciência do professor Rostand Melo

#contrastes #opostos #amigos #moda #street

Supervisão Editorial: 

Rostand Melo (DRT-PB 2717)

coletivof8.foto@gmail.com

Projeto de extensão - cota 2019/2020

Edital nº 02/2019 - PROEX/UEPB 

Decom2.png

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados

Logo Coletivo F8 criada por: Alexandre César.

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados