top of page
  • Bianca Letícia, Emanuelly Nogueira

Bastidores: Quando o campus vira cenário de editorial de moda


'Estilo universitário: as fardas dão espaço aos looks depojados' (Foto: Isabela Bandeira/Coletivo F8)

 

Um grupo formado com quatro estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) produziu para a disciplina de Fotojornalismo (professor Rostand Melo) um editorial de moda intitulado de ‘Estilo universitário: as fardas dão espaço aos looks despojados’. Os alunos foram: Bianca Letícia, Emanuelly Nogueira, Isabela Bandeira e Willy Araújo. Além do mais, contamos com a supervisão do professor Rostand.


A brilhante ideia de trabalharmos com a temática dos estilos acadêmicos para com o nosso editorial de moda surgiu em meio à produção dos retratos/perfil. O quesito para o plano de fundo das fotografias a serem produzidas foram formalizados com Emanuelly e Bianca.


A produção ocorreu no dia 21 de novembro de 2018. Este dia foi incrível, e além do mais, tivemos uma surpresa: o professor Rostand foi o primeiro a chegar (vejamos aí um caso raro) à locação selecionada (Universidade Federal de Campina Grande - UFCG).


Desde então, a previsão para o começo da produção seria às 07h00min. Portanto, com o atraso de alguns componentes do grupo, as atividades foram iniciadas na faixa das 08h30min da manhã.


Outra surpresa para o grupo: alguns grafites da UFCG, ao qual, esperávamos estar exposta, uma parte dos mesmos teriam sidos apagados.


Foi a partir desse contexto que surgiu a ideia de irmos para a UEPB. Por volta das 10h10min chegamos até lá, e, isso tudo graças a uma carona no carro do professor Rostand.


Em relação aos modelos, alguns foram convidados com antecedência e outros “em cima da hora”. Uns foram convidados durante o acontecer da produção, pois passavam no exato momento dos cliques.


Uma das maiores dificuldades da produção foram os ajustes constantes das máquinas fotográficas devido ao dia ensolarado. Afinal, suamos bastante as camisas devido o clima quente – Era de pegar fogo! - naquele dia. Mas, não foi falta de aviso do professor.

 
 

FICHA TÉCNICA:


Texto e revisão: Isabela Bandeira e

Fotografias: Bianca Letícia,


Edição: Willy Araújo

Monitoria e Supervisão Editorial: Rostand Melo

Agradecimentos: Rostand Melo - Muito obrigado pelos conhecimentos repassados até aqui. És um grande mestre!




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page