top of page
  • Angellyka Kelly, Bruna Tiburtino, Débora Macedo

Conforto, suor e estilo: a força e simplicidade da Moda Crossfit


Com mais de mil afiliados, o Brasil é o segundo do mundo em número de boxes de crossfit atrás apenas dos EUA, com mais de 7 mil unidades oficiais. Mais do que academias, a modalidade tem se destacado por preparar e apresentar atletas de ponta e adeptos por todo o país. O crossfit também faz sucesso por garantir emagrecimento e ganho de massa muscular de forma rápida.

Esse editorial traz o conceito de roupa ideal para essa prática esportiva, afinal, a roupa adequada é um dos fatores que podem contribuir para que se obtenha bons resultados nos treinos, afinal, por tratar-se de uma modalidade que requer bastante esforço físico, é necessário estar confortável e não utilizar roupas que impossibilitem a movimentação correta e necessária. E, por ser um exercício que exige muito do corpo, é preciso que as roupas para crossfit sejam adequadas e confortáveis. Nossa convidada para o ensaio é a atleta da equipe brasileira de halterofilismo Mayara Rocha, vamos conferir?

O vestuário fitness tem uma característica particular: o tecido deve auxiliar na evaporação do suor e ao mesmo tempo permitir a ventilação e adequação térmica do corpo.

São indispensáveis para o look do crossfiteiro:

Camisas – ou regatas para crossfit aparecem nos mais diversos estilos e tecidos, porém, vale a pena apostar em tecidos de alta compressão, para jogar a eficiência do seu treino lá para o alto.

Caso o praticante não se sinta confortável com tecidos de compressão deve procurar por opções que sejam leves e com respirabilidade o suficiente para um bom desempenho durante as aulas.


Bermudas - não qualquer bermuda comum, os shorts devem ter elasticidade que permita a execução dos movimentos.

Meias para não comprometer os pés durante os exercícios Se esticadas até o joelho também aquecem os músculos e evita câimbras, estiramentos e inflamações.

Os tênis devem ser apropriados, e não qualquer tênis de corrida ou passeio. O uso de tênis inadequados pode no mínimo acarretar em dificuldade na execução dos movimentos, podendo em casos mais graves causar lesões. Os tênis para as práticas de crossfit são leves, reforçados e estáveis.

Cuidar do visual no crossfit não é apenas questão de estética, é garantir um cuidado e melhoria na performance em cada etapa do treino.

Ficha técnica:

Fotógrafos: Angellyka Kelly, Bruna Tiburtino, Débora Macedo, Larissa Pessoa, Teresa Raquel, Silvio Costa

Styling: Moda fitness

Produção: Rostand Melo

Agradecimentos: Nosso agradecimento especial ao box Crossfit Brabo, por ceder o espaço, à adorável Mayara Rocha por dispor de tempo e paciência para nossa atividade pedagógica e ao Rostand Melo pela supervisão, produção e ensinamentos que tornaram possíveis a realização destes ensaio.

92 visualizações0 comentário
bottom of page