top of page
  • Anna Carolina Araújo, Anna Amélia Cartaxo

Black Nina e o Balé cidade de Campina Grande em 2019

Atualizado: 4 de ago. de 2020


O Balé Cidade de Campina Grande tem cinco anos de existência e durante esse período, vem trazendo com excelência uma visibilidade ímpar para o cenário artístico de Campina Grande, além de levar por toda Paraíba a autenticidade da produção de jovens artistas talentosos.

O grupo possui os espetáculos A Feira (2014); Frestas, Fôlego e Pele (2015); Metal (2017) e esse ano, em comemoração aos cinco anos do Balé, estreou "Black Nina".

A estréia de Black Nina aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro, no palco principal do Teatro Municipal Severino Cabral, um espetáculo de dança em homenagem a cantora, compositora, pianista e ativista Nina Simone, interpretado pelo Balé Cidade de Campina Grande.

Eunice Waymon, artisticamente conhecida como Nina Simone, foi uma das maiores divas do Jazz. Dona de uma voz inigualável e um talento ímpar para composição, ela transparecia verdade, sentimento e resistência em suas letras. Nina tinha total consciência de sua posição social e utilizou de seu talento e espaço de voz para comprometer-se com o ativismo pelos direitos da identidade negra.

“Black Nina” nasce para enaltecer a persona de Nina Simone, celebrar sua obra e vida. A montagem é resultado de uma oficina de Composição Coreográfica realizada pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) em julho de 2019, tendo como coreógrafo e facilitador o bailarino carioca Rafael Gomes.

A direção e produção executiva do espetáculo são de Erasmo Rafael, contando com a Direção Artística de Romero Mota, Coordenação de ensaios de Sergio Galdino, Iluminação de Napoleão Gutemberg, Figurinos de Clécius Rocha. Os talentosos interpretes da obra são Marley Lucena, Cas Silva, Jessica Oliveira, Jardel Melo e Stênyo Pablo.

O espetáculo conta com trilha sonora riquíssima na voz de Nina Simone, incluindo títulos como I Put a Spell on You e Feeling Good.

O balé, como de costume, conseguiu reunir a força, braveza, resistência e luta de Nina Simone e transferir tudo em um espetáculo emocionante, leve e puramente artístico.

Novas apresentações deste e de outros espetáculos estão sendo sempre anunciadas no perfil do instagram do Balé Cidade de Campina Grande (@balecidadedecampinagrande).

Confira mais registros no slide-show:


ACONTECE EM CAMPINA GRANDE - MICHAEL JACKSON O REI DO POP.

E falando em arte e dança da nossa cidade, no dia 20 de dezembro, no palco principal do Teatro Municipal Severino Cabral vai acontecer um grande espetáculo de dança em homenagem ao rei do pop, Michael Jackson. Diversas modalidades de dança estarão representando músicas de toda trajetória do cantor e o elenco conta com integrantes de todas as idades.

A realização é da academia de dança Power Club (@_powerclub) com direção geral de Renally Chagas. A apresentação tem início as 19:30 e os ingressos estão sendo vendidos na secretária da Power Club, por R$ 15,00 (meia entrada) e R$ 30,00 (inteira).

 

Ficha Técnica:

Reportagem: Anna Carolina Araújo

Monitoria: Willy Araújo

Supervisão editorial: Rostand Melo.

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page