top of page
  • Carlos Lima, Renata Ildefonso e Wanessa Ferreira

Ana Sousa, muito além do que se vê: Da TV para a sala de aula

Atualizado: 4 de ago. de 2020


Foto: Wanessa Ferreira

Ana Maria de Sousa Pereira, nascida em Campina grande na Paraíba é uma grande sonhadora que reconhece suas forças e entende que a carreira vai além do que se vê. Tivemos o imenso prazer de conhecer de perto a Ana Sousa fora dos bastidores e os seus trabalhos jornalísticos realizados durante sua vida. Ela é apaixonada pelo mundo da tecnologia e das redes sociais, por isso está sempre conectada e de olho nas novidades dessa área.

Quando se fala em TV ela ama séries e sua preferida é Friends, curte filmes e tem um gosto musical bem eclético, pois cresceu ouvindo rádio. Por isso, sua playlist é bem variada. Algumas bandas não ficam de fora, por exemplo: Los Hermanos, Biquíni Cavadão, Humberto Gessinger, Coldplay e diz que foi um dos melhores shows que foi na vida, Capital inicial, Beatles, Imagine Dragons, Bastille entre outros. Gosta muito de ler livros, seus preferidos falam sobre TV, redes sociais e marketing, outra área que é muito interessada, além de livros sobre o dia a dia.


Confira mais fotografias do ensaio com Ana Sousa no slideshow:


Adora viajar e descobrir lugares novos. Uma de suas experiências mais incríveis foi viajar para outro país sozinha, redescobrindo e vivendo novos horizontes. Segundo ela: “Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, deveria viajar só".

Quem a conhece sabe que não gosta muito de ficar quieta, está sempre brincando com alguém, puxando conversa sobre algum assunto aleatório, trocando risadas e deixa a rotina que vivemos um pouco leve e feliz.


Foto: Wanessa Ferreira

Sua carreira profissional começou em 2010, quando ainda era estudante de Jornalismo e atuou no portal de notícias Paraíba Online. Passou a frequentar a redação e aprendeu a produção de notícias para web. No mesmo ano trabalhou no setor de assessoria de imprensa e após o término do contrato em 2011 foi parar no Partage Shopping ocupando o mesmo cargo e cuidando das demandas do departamento de marketing.

No final de 2011 foi selecionada para uma vaga de estágio na TV Itararé, trabalhando na função de produtora no setor de jornalismo. Em 2012 foi contratada pela empresa e além da função de produtora, passou a fazer algumas reportagens tirando as férias dos repórteres.

Em 2015 recebeu um convite do chefe de jornalismo da TV Paraíba Carlos Siqueira para atuar como editora na TV Paraíba. Começou precisamente no mês de março como editora auxiliar do JPB1 e alguns meses depois assumindo a edição do JPB2, onde está até hoje fazendo o que mais ama na vida.

Ensinar sempre foi um dos seus grandes sonhos, logo após terminar seu mestrado, fez uma seleção em 2016 e foi selecionada como professora substituta na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), onde atuou até dezembro de 2019.

Trabalhar na TV e dar aulas nem sempre é fácil, pois prepara-las demanda muito tempo, mas é algo que sempre quis, então sente muito amor ao exercer essas duas funções. Ela comenta: "Fico feliz em poder levar um pouco da prática para os meus alunos, ver o brilho no olhar de cada um em querer aprender mais e se tornar um profissional que pode fazer a diferença no mercado de trabalho".

 

FICHA TÉCNICA:

Modelo: Jornalista Ana Sousa

Pós produção e edição de texto: Carlos Lima

Reportagem: Renata Ildefonso

Agradecemos primeiramente a professora Ana Sousa por ter disponibilizado um pouco do seu tempo e ajudar a produzir essa matéria muito proveitosa. E também ao professor Rostand Melo por ter nos ajudado na pré-produção dessa atividade.

149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page