top of page
  • Elisangela Venâncio, Filipe Tavares

E foi assim que conhecemos o "Fã, músico e jornalista"


Foram dias até conseguirmos uma data, horário e local para realizarmos nossa entrevista e ensaio. O local que planejamos foi descartado no dia em que havíamos combinado, mas sabe quando tem de acontecer? Naquele mesmo dia, tudo foi resolvido e nós ficamos ainda mais satisfeitos com o que conseguimos no final das contas.

Era uma segunda-feira, marcamos às 18:00... quando saímos do American Bar, já eram quase 22:00 e no dia seguinte, tínhamos aula e, justamente, de fotojornalismo. Nosso professor, Rostand Melo, nos acompanhou e devia estar tão cansado quanto nós, mas foi muito prestativo e atencioso, deixando cada uma das meninas em casa após a atividade.

Durante o trabalho, várias coisas aconteceram. Nosso entrevistado, Artur Lira, foi muito interessado e paciente, desde que tivemos o primeiro contato. Com seu jeito brincalhão, a primeira coisa que ele nos mostrou quando lá chegamos foi a grande - sim muito grande - mala, com todos os seus bonés, abadás e CD's. No final da entrevista, ele ainda brincou: "vocês estão com fome? vamos comer uma fava?!"

O dono do bar onde aconteceu o ensaio, Pedro Mota, foi bem receptivo e logo nos mostrou o espaço que é bem descolado. A entrevista foi bastante produtiva, com muitas risadas e histórias contadas por Artur Lira sobre as diversas loucuras cometidas por ele.

Tivemos alguns imprevistos, como ter que tirar as lâmpadas de um bocal para colocar no lugar desejado, o flash caindo o tempo todo por causa da ventania, a nossa colega Sara se jogando no chão para tirar as fotos, Nayara se ajoelhando para conseguir fotografar o autógrafo do violão de Artur...

No momento em que fomos fazer as fotos na rua, tivemos que ficar bem atentos, por medo de perder os equipamentos. Até que um menino passou no ônibus e gritou, pedindo pra ser fotografado (risos). Coisas que só acontecem ao vivo.

Só temos que agradecer a Artur Lira, que foi o canal para que conseguíssemos o local. A Pedro, que atendeu ao nosso pedido e foi muito hospitaleiro. A Rostand, pela disponibilidade e preocupação.

“Faça o seu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda!” Mário Sérgio Cortella.

Da esquerda para a direita: Elisangela, Sara, Artur, Nayara e Rostand.

FICHA TÉCNICA:

Supervisão editorial: Rostand Melo

Locação: American Bar

Agradecimentos: Artur Lira, Pedro Mota e Rostand Melo

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page