top of page
  • Por Igor Batista, Sarah Cristinne e Vitória Silva

Passos de uma fotorreportagem no "Maior São João do Mundo"



A primeira e aguardada noite do “Maior São João do Mundo” marcou as pessoas que a esperavam e foram obrigadas a refazer suas contagens regressivas. Cada canto estava repleto de alegria e emoção que transbordavam daqueles que estavam aguardando aquele momento há muito tempo. Acompanhamos, então, os primeiros passos – uns tímidos, outros nem tanto – da noite de abertura do PP.


Nas palhoças de Seu Vavá e de Zé Lagoa os trios começaram a tocar por volta das 19h e em um giro rápido como a batida da baqueta no triângulo, congelamos movimentos de dança das primeiras pessoas a inaugurarem a festa. A alegria contagiante que acompanha o forró por onde passa, era o alvo do nosso recorte. Seja dançando sozinho ou acompanhado, o que importa é curtir.


Buscamos fotografar a dança, os passos e os gingados daqueles momentos singelos, referenciando o fotógrafo Walter Firmo (conhecido por suas composições repletas de cores e “movimento”).


As dificuldades daquele momento eram justamente a deficiência de luz, o excesso de pessoas, embora fossem o nosso alvo, e até mesmo a rapidez com que estas se mexiam pelo espaço. Mas, por fim, conseguimos cumprir o nosso intuito de fotografar os passos de dança no “Maior São João do Mundo”.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page