top of page
  • Alan David e Alexandre Torres

Fotorreportagem junina


A atividade foi proposta pelo professor Rostand Melo para avaliação e atribuição de notas para a segunda unidade do da disciplina de Laboratório de Fotojornalismo do curso de Jornalismo. A orientação era que os alunos realizassem uma reportagem com tema a escolher para produção de um material e esse material deveria tomar como referência algum fotojornalista, alguns como sugestão dada pelo professor.

Os alunos que compõem o grupo tiveram como primeira ideia a produção de um material sobre a safra do milho de 2018, tendo em vista o “bom inverno” no nordeste do país, em especial na Paraíba. As fotos da fotorreportagem seriam feitas no sítio dos avós de um dos membros do grupo, na cidade de Soledade, porém, por inviabilidade de transporte e disposição de tempo, foi necessário mudar a pauta.

Como segunda proposta de pauta, ainda sobre a produção de milho, mas dessa vez em como a produção do grão influencia economicamente e culturalmente a cidade durante os festejos juninos, dessa forma, o material foi produzido na feira central de Campina Grande, também foram entrevistados feirantes a respeito do consumo do milho, das expectativas para a venda do grão e sobre a safra.

Produzimos as fotos no meio da feira, a comerciante bem simpática se dispôs a responder nossas perguntas, assim como os seus fregueses, no final, ganhamos frutas e um bom papo com os comerciantes da feira central.

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page