Antes de definir o tema e a produção do editorial, foi realizada uma pesquisa sobre moda fitness e comportamento. Nesse momento, todas as fontes online e portais de tendência foram consultados, pois com isso é possível pautar o que está acontecendo no mundo da moda fitness.
Definido o tema foi iniciado o processo de seleção de modelo e locação para o ensaio. Foi elaborado um briefing e enviado para toda a equipe que trabalharia na produção para que todos conhecessem a linguagem do trabalho. Com isso alinhado, foi realizado uma conversas entre a equipe para apresentar a proposta e trocar sugestões (locação, atitude da modelo e melhor look).
No dia do editorial fomos ao local escolhido, o Box Crossfit Brabo, mas sabendo que a modelo escolhida para o editorial não se sentia confortável para fotos pousadas, optou-se por fazer os clicks enquanto ela executava os movimentos rotineiros do seu treino. O principal desafio disso esteve relacionado à fotografar com a liberdade de movimentos da atleta
A modelo escolhia os próprios looks, se posicionava de acordo com a orientação da equipe de produção e era hora de começar os flashs. À medida que íamos conferindo na tela da câmera como as fotos estavam ficando, sugeríamos novas atitudes da modelo e mexíamos na posição dos flashs para que conseguíssemos o resultado pretendido.
Fizemos boas fotos dentro do que esperávamos realizar, foi após a edição das fotos selecionadas, no entanto que pudemos perceber o quanto as fotos estavam maravilhosas. Isso prova que uma edição bem feita pode valorizar ainda mais o trabalho profissional e por mais que as fotos estejam satisfatórias a edição pode deixa-las surpreendentes.