top of page
  • Alan David e Alexandre Cesar

Bastidores: Os opostos na mesma sintonia

Atualizado: 30 de mar. de 2023


Alto astral no processo de criação

Com a proposta lançada pelo professor Rostand para a produção de um editorial de moda como atividade avaliativa na disciplina Laboratório de Fotojornalismo do curso de Jornalismo da UEPB. A atividade realizada em grupo, composto por Alan e Alexandre, que tiveram como proposta do editorial o contraste do consumo de moda entre eles.


Como sabemos a moda influencia diretamente toda a sociedade, de uma forma ou de outra, mesmo os que dizem não consumir a moda, consomem ao realizar compra de peças de roupa em lojas de fast-fashion. Como um dos membros do grupo, Alan, é ligado a moda, por já ter sido modelo e gostar de consumir o que é dito pela moda e Alexandre ser justamente o oposto disso, consumindo apenas o necessário.


As fotos do editorial foram feitas numa manhã de quinta-feira, na casa de uma amiga dos alunos, Anita, conhecida por Tita e Flora. A casa serviu como cenário para as fotos por possuir uma temática interessante para a produção do material, com grafites nas paredes e em meio a árvores e plantas, além de apetrechos feitos pelos próprios moradores da casa. O resultado foi um editorial que mostra que a moda não precisa separar os grupos sociais, ela pode uni-los, desde que isso não seja fator determinando para o respeito entre os membros do grupo.

40 visualizações0 comentário
bottom of page