top of page
  • Texto: Rayanne Késia e Joyce Mayara. Fotos:

O desafio de dominar a luz e a timidez do convidado


Como todo bom aluno de Jornalismo que se preze possui em sua caminhada acadêmica vários desafios e obstáculos, e hoje vamos falar um pouco sobre a nossa experiência na aula de campo da disciplina de Fotojornalismo.


Passamos uma manhã inteira fotografando e conhecendo o skatista Robson Batista, de antemão digo que foi uma experiência incrível, aprendemos muito sobre fotografia e sobre a vida com a história de Robson.


Algo que foi bastante interessante foi sua espontaneidade, era uma mistura de timidez com felicidade, que acabou facilitando e gerando ótimos cliques, é só da uma olhadinha na foto que é fácil entender o que estamos falando.


Além disso, a sua maneira de se comportar comoveu bastante o grupo, pois era notável sua gratidão e felicidade por está mostrando seu talento e o que realmente ama, nos acrescentou de uma maneira extraordinária. O jornalismo tem muito disso, crescemos profissionalmente e como pessoa.


Uma das maiores dificuldades técnicas foi a respeito da configuração da imagem, aquela coisa de dominar a câmera e não ser dominado por ela, sabe? Então... fazer tudo ao mesmo tempo e em pouco tempo, é bem complicado. As fotos mais complicadas foram as fotos das manobras, que saíram "estouradas", já usamos a mesma configuração que estávamos usando nos retratos, em outra situação de luz. Algumas fotos tiveram de ser "salvas" na pós-produção.


A iluminação também foi uma questão difícil, pois a nossa locação foi no parque da criança e durante o dia, ou seja, estava bem iluminado. E no popular : " A gente se virou!", aprendemos daqui e dali, brincamos com o flash em relação as sombras que no caso era a intenção do nosso professor, enfim, nos rendeu uns cliques lindos e mais aprendizado em nossa bagagem.




83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page