• Carla Miranda

O peso da sanfona refletindo a leveza de sua melodia!


Foi em uma tarde de sexta, ao som de muito forró e uma chuvinha leve, que começamos a produção de retratos, como parte da avaliação da disciplina de fotojornalismo.

Passamos cerca de uma hora e meia fotografando o cantor Fabiano Guimarães, no Bar e Restaurante Bodódromo, local que casa bem com o perfil do modelo, já que tem característica rústica e tem uma decoração que combina com o estilo musical tocado. Um ambiente aconchegante, com funcionários super simpáticos que se disponibilizaram em ajudar a mudar mesas de lugar, alterar decorações, etc. Deixamos aqui nosso agradecimento! No céu, o tom predominante era o cinza, mas em um salão de decoração colorida, a alegria que a música trás falava mais alto, transformando bandeirinhas de São João em um céu iluminado por estrelas.

Como todo bom forrozeiro, Fabiano levou sua sanfona, que por ser muito pesada, dificultou em algumas fotos desejadas pelo grupo. Outra dificuldade foi em relação a direcionar o modelo e ao direcionamento da luz artificial dos flashes, para complementarem algumas imagens.

"Bota o flash do outro lado", "A iluminação tá boa?", "Quer trocar a lente?", "Cuidado com o foco", "Pega esse ângulo aqui" foram algumas das frases mais pronunciadas enquanto algumas dificuldades para compor as imagens surgiam. Porém, Em outros momentos foi natural perceber que tinha algo de errado e uma vontade de querer organizar a cena surgia, por mais que não se soubesse o que era que estava estranho.

Enfim, foi uma experiência gratificante e enriquecedora para todos os integrantes do grupo, que puderam entender um pouco mais da prática fotográfica. Só temos a agradecer ao professor Rostand Melo, a todos que fazem o Bar e Restaurante Bodódromo e ao cantor Fabiano Guimarães.

FICHA TÉCNICA: Grupo: Alice Bezerra, Carla Miranda, Lídice Pegado, Lucas Sampaio e Oma Roxana

Supervisão editorial: Rostand Melo

Agradecimentos: Equipe do Bodódromo Bar e Restaurante

#Forró #Alegria #Música #SãoJoão #Bastidores

Supervisão Editorial: 

Rostand Melo (DRT-PB 2717)

coletivof8.foto@gmail.com

Projeto de extensão - cota 2019/2020

Edital nº 02/2019 - PROEX/UEPB 

Decom2.png

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados

Logo Coletivo F8 criada por: Alexandre César.

© 2018-2020 Coletivo F8

Todos os direitos reservados