top of page
  • Carla Miranda

O peso da sanfona refletindo a leveza de sua melodia!


Foi em uma tarde de sexta, ao som de muito forró e uma chuvinha leve, que começamos a produção de retratos, como parte da avaliação da disciplina de fotojornalismo.

Carla Miranda deitada para tentar pegar um ângulo diferente

Passamos cerca de uma hora e meia fotografando o cantor Fabiano Guimarães, no Bar e Restaurante Bodódromo, local que casa bem com o perfil do modelo, já que tem característica rústica e tem uma decoração que combina com o estilo musical tocado. Um ambiente aconchegante, com funcionários super simpáticos que se disponibilizaram em ajudar a mudar mesas de lugar, alterar decorações, etc. Deixamos aqui nosso agradecimento! No céu, o tom predominante era o cinza, mas em um salão de decoração colorida, a alegria que a música trás falava mais alto, transformando bandeirinhas de São João em um céu iluminado por estrelas.

Como todo bom forrozeiro, Fabiano levou sua sanfona, que por ser muito pesada, dificultou em algumas fotos desejadas pelo grupo. Outra dificuldade foi em relação a direcionar o modelo e ao direcionamento da luz artificial dos flashes, para complementarem algumas imagens.

Rostand Melo segurando uma sobrinha de iluminação para proteger o equipamento

"Bota o flash do outro lado", "A iluminação tá boa?", "Quer trocar a lente?", "Cuidado com o foco", "Pega esse ângulo aqui" foram algumas das frases mais pronunciadas enquanto algumas dificuldades para compor as imagens surgiam. Porém, Em outros momentos foi natural perceber que tinha algo de errado e uma vontade de querer organizar a cena surgia, por mais que não se soubesse o que era que estava estranho.

Enfim, foi uma experiência gratificante e enriquecedora para todos os integrantes do grupo, que puderam entender um pouco mais da prática fotográfica. Só temos a agradecer ao professor Rostand Melo, a todos que fazem o Bar e Restaurante Bodódromo e ao cantor Fabiano Guimarães.

Supervisão editorial: Rostand Melo

Agradecimentos: Equipe do Bodódromo Bar e Restaurante

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page