top of page
  • Bianca Letícia, Emanuelly Nogueira

Estilo universitário: as fardas dão espaço aos looks despojados


A estampa da felicidade (Foto: Isabela Bandeira/Coletivo F8)
 

O estilo simplista marca a moda universitária. São roupagens com um estilo mais casual, livre e de combinação de peças. No entanto, para que um estudante tenha um bom rendimento curricular, é necessário que o mesmo se sinta bem. Dessa forma, os critérios para a moda acadêmica ficam a gosto do estudante.


Confira nesse editorial de moda os estilos acadêmicos. O ambiente urbano e os gráficos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), tornaram-se cenários para esse estilo radiante e encantador.


Para abrilhantar ainda mais as fotografias, os modelos convidados para o ensaio foram: Jerssica Renally, Pietra Queiroz, Vithória Marinho, Victor Farias, Pedro Trigueiro e Danyllo Guimarães.


Num ambiente universitário é viável a diversificação das roupas dos alunos. A prova viva dessa diversidade são os looks despojados desse editorial de moda. Calça jeans clara e escura, calça pantalona, calça flare, calça slim, calça de moletom, cropped, blusinhas, regatas, camisas polo, camisetas e short jeans, fazem parte dos trajes escolares.

 
 

Os delineados ou os traços das roupagens, sejam eles mais justos ou não ao corpo, marcam um estilo para lá de variado.

 

 

É importante destacar que hoje há a quebra de todo o modelo clássico escolar – fardas de turmas, por exemplo – e, o que ganha espaço é um novo modelo, este, quebra parcialmente a utilização dos uniformes.

 

 

FICHA TÉCNICA:


Fotografias e texto: Bianca Letícia,

Edição: Willy Araújo

Monitoria e Supervisão editorial: Rostand Melo

165 visualizações0 comentário
bottom of page