top of page
  • JANAINA ARAUJO SOUSA

A arte circense e a magia do palhaço


Foto: Gersyka Oliveira

Apesar de tantas pessoas sorrirem, a Arte Circense é bastante desvalorizada. As dificuldades enfrentadas por esse povo que luta tanto para manter essa cultura viva é contínua e diária. A falta de apoio do poder público também é frequente.


Foto: Emanuel Lucas

O povo Circense tem o poder e a magia de encantar centenas e centenas de pessoas através da arte de transformação. Pincéis, esponjas e maquiagens super coloridas e marcantes fazem o público ficar maravilhado e encantado.


Foto: Gersyka Oliveira

O que se pode imaginar através da roupa e da transformação de ser palhaço? Vai muito mais além de risos e boas brincadeiras. São dois mundos que se dividem em apenas um.


Foto: Emanuel Lucas

Há alguns anos atrás era de um segredo incrível. Os palhaços não mostravam sua figura pessoal nunca , era como se fosse uma identidade protegida. Ao longo dos anos esse estigma foi quebrado e hoje é normal sabermos quem são os palhaços, vê-los se transformando e isso não tirou a magia de forma alguma.


Foto: Janaina Sousa

A leveza, carisma e o sorriso largo no rosto, fazem com que seus espectadores flutuem de tamanha alegria ao assistirem os espetáculos, shows e brincadeiras.


Foto: Janaina Sousa


Foto: Bruno César

Foto: Bruno César

Foto: Daniel Gomes

Foto: Daniel Gomes
 

Ficha técnica

Modelo: Rafael Silva

Monitoria: Ester Bezerra

Supervisão: Rostand Melo

36 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page