top of page
  • Cleidiane Rosendo, Josineide Barbosa

Primavera/Verão: retrospectiva da estação mais quente do ano

Atualizado: 11 de mai. de 2021


A estação mais quente do ano trouxe muitas novidades. O cropped, uma das peças mais cobiçadas nesta estação, sinônimo de bom gosto, estilo e conforto voltou com força total. As famosas “blusinhas” mais curtas dos anos 80 foram repaginadas. A peça que surgiu através da influência da banda inglesa Spice Girls tornou-se a peça coringa que não pode faltar no guarda roupa feminino. De fato, versatilidade é o seu sobrenome, ela pode ser utilizada em ocasiões que exigem formalidade ou até em eventos mais casuais. Em estampas ou não, ela é o reflexo desta estação.​

As estampas fazem parte da moda fashion contemporânea. O estilo que surgiu no Egito Antigo, há séculos, retornou com o início da revolução industrial no século 19. Nos anos de 1970 e 1980 as cores proporcionaram as roupas um tom de jovialidade deixando as peças mais ousadas e divertidas. Para a moda, a presença das estampas em vestimentas remete a leveza e a elegância.

Iniciada em 22 de setembro, a Primavera/Verão termina em 21 de dezembro. Vestidos longos e curtos permaneceram como as peças mais cotadas. Seu poder de adequação é o que mais agrada. Os tecidos mais leves e as estamparias proporcionam conforto e elegância, além disso, as mulheres podem escolher a estampa que mais tem a ver com a sua personalidade. Estampas mais fortes ou românticas, peças mais leves ou não, a variedade embutida na Primavera/Verão agrada a todos os públicos e se adequa a todas as ocasiões.

 

FICHA TÉCNICA:

Fotos e Reportagem: Cleidiane Rosendo, Josineide Barbosa, Noé Rosendo e Samuel Falcão

Monitoria: Carla Miranda

Supervisão Editorial: Rostand Melo


18 visualizações0 comentário
bottom of page