top of page
  • Bianca Letícia, Emanuelly Nogueira

Os bastidores do casal ‘LuBeti’: retratos e histórias de vida


'Dona Betinha e Seu Lulu: eternos namorados (Foto: Willy Araújo/Coletivo F8)
 

Um grupo formado com quatro alunos do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) produziu para a disciplina de Fotojornalismo (professor Rostand Melo) um editorial de retratos. Intitulado de ‘Dona Betinha e Seu Lulu: eternos namorados’, os estudantes envolvidos na produção foram: Bianca Letícia, Emanuelly Nogueira, Isabela Bandeira e Willy Araújo. Além do mais, contamos com a supervisão do professor Rostand.


O contexto da temática para a produção dos retratos veio por conta das estudantes Emanuelly e Isabela. Dona Betinha e Seu Lulu têm a sua história de amor e de garra.


Produzidas no dia 21 de outubro, as fotografias foram selecionadas dedo a dedo por Willy Araújo. O início da produção foi por volta das 17h. Combinado para as 16h, o atraso dessa história foi resultado da compra de um balão.


Como nada surge por acaso, Emanuelly e Isabela conheceram os personagens por meio de uma participação em uma oficina de estudos no Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Além do mais, os protagonistas envolvidos cederam (cerca de um mês antes da produção fotográfica) uma entrevista para uma reportagem da disciplina de Jornalismo Impresso (administrada pelo saudoso professor Orlando Ângelo).


Um susto tomado por todos da equipe: o vento acabou derrubando o tripé com um dos flashes do professor Rostand Melo.


O jeito de mandona é uma característica de Dona Betinha para com Seu Lulu. Esse aspecto foi notório quando Betinha mandou Lulu ir chamar a moça para ficar no fiteiro enquanto registraríamos os cliques. Qual foi a resposta de Lulu? Ele disse que não iria. Como assim não iria? (Risos). Portanto, bastou apenas uma voz com um tom de ordem e de moral para que ele cumprisse a tarefa.

 
 

FICHA TÉCNICA:


Fotografias: Bianca Letícia,

Texto e revisão: Isabela Bandeira e


Edição: Willy Araújo

Monitoria e Supervisão Editorial: Rostand Melo

Agradecimentos: Dona Betinha e Seu Lulu

Rostand Melo - Muito obrigado pelos conhecimentos repassados até aqui. És um grande mestre!

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page