top of page
  • Rafael Avelino

O amigo advogado, Andrey Levi: retrato de um perfil profissional


Assim que chegamos na sede da Magalhães & Magalhães Advogados Associados, é fácil notar muitas coisas sobre o tratamento que é endereçado às pessoas que procuram auxílio com Andrey, que até nos pequenos detalhes demonstra tranquilidade e dedicação, como evidencia a bomboniere de cristal, plena de confeitos na mesa de seu escritório, pronta para adoçar a boca de quem chega ali com não mais do que preocupações e dúvidas.

Muito concentrado em sua profissão, também pode ser suspeito de ser um super-espião, não só por ter um nome composto que combinaria com uma frase de efeito muito boa no cinema: “Meu nome é Levi, Andrey Levi”, mas por possuir um Curriculum Vitae extenso, no auge de seus humildes e bem investidos trinta anos de idade, que dá uma inveja (da boa) a qualquer pessoa, seja ela da área ou não. É mestre em Direito Internacional, atua na Justiça do trabalho e na Justiça federal, dá palestras (das quais demonstra gostar muito), e ainda produz um canal no youtube chamado Amigo Advogado, dedicado a tirar dúvidas de muitas pessoas ao mesmo tempo, o que mostra mais ainda a vontade de ajudar as pessoas, ensinando-as. Não é à toa que também já foi professor, título que pretende voltar a exercer no futuro.

Atrás de sua mesa, falando com calma e concentração, ele personifica toda a maturidade e preparo do profissional do Direito, mas não deixa de expressar nos olhos o amor que ainda tem pelos sonhos de infância, que nunca foram realmente deixados no passado. Sonhava em ser astronauta, e inspirado por esse sonho, criou uma ponte entre infância e idade adulta, sonho e realidade, tendo como sua tese de mestrado o Direito Espacial, focando na questão do lixo espacial e na construção de um regime internacional espacial. Sonhava também quando criança em ser cobrador de ônibus, por admirar a quantidade de moedas que eles tinham em seu poder, e só seria fácil de ele trocar a profissão de advogado hoje, se fosse por uma oferta de ser cobrador de um ônibus espacial.


Outro detalhe que nos faz desconfiar da sua atividade de super-espião é a história de como ele conheceu sua esposa Hortênsia, cinco anos e oito meses atrás, que foram lembrados por ele mesmo - o que mostra memória de gente treinada para isso-, quando entrou em uma festa exclusiva para estudantes de Medicina, certamente usando seus truques e treinamento de ator, pois já fez curso de teatro (mais uma para o currículo). Talvez estivesse disfarçado com sua barba também, que diz usar para parecer mais velho... Coisas como essas deixam a dúvida de sua identidade secreta, mas seja ele um super-espião ou não, ele é sim um amigo advogado.

-

Ficha técnica

Produção: Thaís Alves

Edição de imagens e texto: Gabriel Heitor Alves

Supervisão Editorial: Rostand Melo

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page