top of page
  • Alberta Figueiredo e Raiza Mota

Das bonecas às redes sociais: conheça as influencers mirins

Atualizado: 1 de jun. de 2021


Fotografia por Alberta Figueirêdo / Coletivo F8


O mundo das redes sociais atrai cada vez mais o público infantil - pois permite brincar e interagir com outras crianças da mesma idade. O Instagram e o TikTok são alguns dos aplicativos mais populares do momento devido suas ferramentas que possibilitam o rápido acesso aos conteúdos desejados e o fácil compartilhamento para outros amigos


Esse é caso das digitais influencers mirins, Laura Beatriz, de 5 anos e Raelly Beatriz, de 10 anos. As paraibanas, além do nome, encontraram nas redes sociais uma forma de se divertir. Elas compartilham dicas para seus seguidores referente ao conteúdo que mais se identificam e gostam : cabelo, comida e dia a dia.


Gostar de assistir vídeos do Youtube e ver outras crianças dando sugestões foi o passo inicial para as meninas. Para Laura o incentivo veio através de sua tia, que sempre aconselhava sua mãe para criar um Instagram para ela, já que ela demonstrava espontaneidade em frente as câmeras. Com a criação da conta , foi fácil ensinar a gravar os vídeos e logo Laura pegou gosto para as gravações. Já Raelly teve a ideia totalmente sozinha, pois, ao ver as dicas de outras crianças e adolescentes, decidiu criar as suas próprias redes sociais para compartilhar suas dicas.


Fotografia por Raiza Mota/ Coletivo F8


Similarmente, as meninas possuem pessoas que elas acompanham e se inspiram. Laura encontra estímulo em sua prima, a também influencer mirin, Lorena Sophia. Já Raelly se inspira na blogueira Virgínia Fonseca, que dá inúmeras dicas, incluindo instruções para os cabelos, por isso foi que ela começou a gravar seus vídeos sobre indicações para cabelos.


Com as contas sendo monitoradas pelos responsáveis, no caso as mães e, com 10 anos, Raelly tem uma única obrigação imposta por sua mãe, que é estar arrumada para a gravação dos vídeos, possuindo uma parcial liberdade para as postagens. Em contrapartida, o Instagram de Laura tem o total monitoramento de sua mãe, que às vezes libera para que ela grave alguns stories sozinha, mas sempre com muito cuidado.


Mesmo no início, Raelly já possui novos planos e planeja algumas metas para o seu futuro como digital influencer, como gravações sobre resgate de animais e vídeos mais elaborados de como cuidar dos cabelos. E Laura, que já tem quase 4 mil seguidores, pretende continuar com os vídeos de receitas rápidas e fáceis.


Confira mais fotos no slideshow :


 

FICHA TÉCNICA

Fotografias e reportagem: Alberta Figueirêdo e Raiza Mota

Supervisão editorial: Rostand Melo







33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page