top of page
  • Coletivo F8

São João “All Black”: xadrez perde espaço nas festas juninas

Atualizado: 2 de jul.


Fotografia: Yasmim Santos

Durante o mês de junho, as cores vivas e as estampas xadrez e rústicas dominavam as ruas das festas juninas em todo o Brasil. Onde antes o colorido era a principal escolha, surge agora uma nova e inesperada tendência nos looks - o all black.


O preto toma o espaço. É comum encontrar as festas repletas de pessoas que adotaram esse estilo, criando uma atmosfera elegante e moderna. Looks planejados e refinados se destacam, em contraste com o ambiente tradicional das celebrações de São João. Os looks misteriosos se unem com as chamas das fogueiras, os passos de forró, as comidas típicas da região e a alegria dos forrozeiros.


O Coletivo F8 apresenta seis versões de looks femininos que seguem essa tendência que marcou o São João 2024. Emilly Dantas, Grazi Souto e Marina Cavalcante posaram no cenário do programa de TV Arraial da Ita, instalado no Design Mall. Unindo a arquitetura arrojada do shopping com a alegria da decoração junina, o espaço garantiu a ambientação perfeita para o ensaio fotográfico clicado por Joedna Oliveira e Yasmim Santos.


Look 1 - Emilly Dantas

Emilly Dantas veste Blazer de alfaiataria na cor preta, short clássico de couro sintético, bota cano alto e um mix de acessórios pratas, contando com uma bolsa toda caprichada no strass.



Look 2 - Grazi Souto

Grazi veste uma saia preta com brilho, um body preto com detalhes em tule e uma bota over. Para complementar o look, acessórios prateados, incluindo uma choker, pulseiras e anéis. Ela também está usando uma bolsa preta.


Look 3 - Marina Cavalcante

Marina veste uma blusa preta artesanal feita de crepe, destacada por um capuz. Ela combina essa peça com uma saia de couro sintético, botas tratoradas pretas com solado rosa, e uma bolsa rosa com corrente e detalhes em chumbo. O look é finalizado com acessórios prateados.


Look 4 - Emilly Dantas

Emilly veste Jaqueta total Black em couro sintético, saia de couro sintético com detalhes em zíper, bota cano alto e acessórios no prata para compor o look.


Look 5 - Grazi Souto

Graziely está usando um vestido todo de brilho e uma bota over. O penteado realça o look. De acessórios, ela usa brincos prateados e uma bolsa preta.


Look 6 - Marina Cavalcante

Marina veste blusa ombro a ombro inteiramente coberta de brilhos, combinada com uma saia preta básica que possui um pequeno detalhe na lateral. Ela completa o look com botas tratoradas pretas com solado rosa e acessórios prateados


Multicultural

Os grandes eventos juninos estão cada vez mais parecidos com os festivais de música, como acontece com a programação eclética do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. O line-up mistura ritmos e estilos, estimulando uma mudança de comportamento que também se destaca na moda. O que podemos esperar para os looks do São João 2025? Qual é a sua aposta?


Palco do Arraial da Ita, Design Mall. Fotografia: Yasmim Santos.
 
Expediente

Redes sociais: Ângela Alves

Locação: Cenário do programa Arraial da Ita, no Design Mall

Supervisão editorial: Rostand Melo

Agradecimentos: Saulo Queiroz e Hermano Jr da Rede Ita e equipe do Design Mall

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page