top of page
  • Bruna Couto e Helena Souto

São João de Campina: Maior do mundo, melhor na moda


Modelo: Elisa Bonifácio / Locação: Via Mirante


Os festejos em comemoração aos santos juninos fazem o Brasil voltar o olhar para as expressões culturais do nordeste. A cidade paraibana de Campina Grande, conhecida por sediar “O Maior São João do Mundo”, recebe cerca de 2,5 milhões de turistas num período de trinta dias de festa.

Para além do forró, Campina também se destaca pela adesão à moda inverno, evidenciada principalmente nas noites de frio e shows no Parque do Povo.

Neste editorial, destacamos o contraste entre a moda inverno e adereços juninos. As tendências a seguir, são caracterizadas por roupas de cores frias, enquanto a decoração da Via Mirante, cenário das nossas fotos, é reconhecida pelas fortes cores que indicam o fervor dos festejos que movem a cidade de nos meses de junho e julho.

A digital influencer Eliza Bonifacio é a nossa convidada para apresentar os looks que vão arrasar no Parque do Povo. Então #partiuPP...





O poder de recriação próprio da moda cria a possibilidade do retorno de estilos já destacados no passado. Um exemplo disto, é a volta da pelúcia em peças do inverno 2018. A moda “Teddy Bear Coat” surgiu em 2013, e voltou a ganhar espaço em t-shirt’s, moletons e detalhes de outras peças.



Além da pelúcia, a tendência do couro fake dos anos 1950 voltou às vitrines, ganhando preferência no gosto de lojistas e clientes nesta temporada inverno. A estampa 'Príncipe de Gales' também conquistou a preferência de milhares de pessoas, realçando o viés de elegância do inverno.





Nesta temporada, as roupas de tricô, crochê e algodão se destacam nos looks pelo conforto e elegância, marcas do tempo frio. As peças confortáveis se alternam com as tendências atuais e, destas, se destacam artigos que possuem vinil, couro, renda e xadrez, estampa característica do São João.



Em 2018, o São João de Campina começou no dia 08 de junho, e irá continuar até dia 08 do próximo mês, com mais de 700 horas de muito forró e cultura.


FICHA TÉCNICA

Styling: Luana Lima

Produção e monitoria: Dalisson Markel

Supervisão editorial: Rostand Melo

Agradecimentos: Renan Santos (Via Mirante), Luana (Via Mirante), Luana Lima (Loja Glamour), Rostand Melo (Professor orientador), e Dalisson Markel (Monitor)


À Via Mirante e à Loja Glamour Acessórios e Kids, nossos agradecimentos pela parceria que resultou neste trabalho adorável.

533 visualizações0 comentário
bottom of page