top of page
  • Por Isabella Araujo

Do Cariri paraibano para o YouTube: seguindo @luisaugustobrito

Atualizado: 18 de ago. de 2020


Luís Augusto Brito é youtuber, ator e produtor de conteúdo audiovisual. Nascido no dia 09 de dezembro de 1998, mora em Serra Branca, no Cariri paraibano, e além de se dedicar ao YouTube, Luís Augusto cursa Comunicação Social na UFCG.

O sonho de Luís desde criança é ser ator. Aos 13 anos já atuava e dirigia as peças da escola. Aos 16, o youtuber montou o grupo de teatro chamado Casa dos Atores. Fez uma participação na minissérie da Rede Globo ''Onde Nascem os Fortes''.

Seu inicio no YouTube foi para mostrar o trabalho dele para o mundo e tentar algo na TV, antes de ter seu próprio canal fazia parte de um outro, chamado 'Família PNA' com mais 5 amigos.

Por morar em uma cidade pequena e querer ser notado por seu talento, ele decidiu criar o canal Isso Aí Vlog, onde achou que de uma forma ou outra, um dia, algum canal de tv ou produtor fosse assistir seus vídeos e convidá-lo para um teste. Com o passar dos anos, ele foi crescendo na internet e foi expandindo seu trabalho para outras áreas, como TV, Cinema, Teatro e etc.

Mas foi em 2018, ao participar do ''Qual Próximo YouTuber de Sucesso'', que ele alcançou conhecimento a nível nacional. A partir de então começou a trabalhar com diversas empresas e grandes marcas do mercado. Atualmente é agenciado pela LR Contents.

“Com certeza ajudar minha família, amigos e outras pessoas que precisam, é minha maior conquista, e como sofri muito por ser de uma cidade pequena e ninguém colocar fé em mim, acho que mostrar para eles que estou conseguindo, é uma vitória grande e de certa forma eu acabo encorajando a outros que também possuem sonhos e vivem na mesma realidade de interior que eu. Poder conhecer pessoas e ir em eventos que sempre admirei é um marco na carreira também. Em 2018, por exemplo, fui a San Francisco nos Estados Unidos, para assistir a Premier de 'Os Incríveis 2', juntamente com a Disney Pixar e muitos outros youtubers ao redor do mundo.” - diz Luís Augusto sobre algumas de suas conquistas que marcaram sua vida durante esta jornada de 7 anos.

Confira mais fotos no slide-show:

 

FICHA TÉCNICA

Reportagem e texto: Isabella Araujo e Mariana Caetite

Monitoria: Joyce Lima

Supervisão editorial: Rostand Melo

299 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page