top of page
  • Por Gabriel Barbosa, Gabriel Diniz e Jedmo Tavares

Ação e transpiração: a leveza da força física na moda esportiva

Atualizado: 1 de set. de 2020


A prática esportiva exige dos seus adeptos força física ao mesmo que se faz necessário o uso de roupas leves. O foco é o corpo, o movimento. Tecidos que não atrapalhem os exercícios são 'tendência', critério também usado na hora de se escolher o tênis ideal para atividades. A transpiração, assim, se torna consequência da elevação da temperatura do corpo, que fica em constante movimento da cabeça aos pés.

Ser atleta não se trata apenas de realizar uma atividade física, vai além disso. Trata-se de um título àqueles que devotam a sua vida em harmonia com o esporte e não simplesmente aos que dedicam algumas horas do dia à prática esportiva.

O foco nas academias e regulações alimentares é mais do que uma moda disseminada em grande escala, é um estilo de vida mais do que aprovado pelos profissionais da área e pelos próprios praticantes.

Ainda neste ensaio, foram usados vários acessórios esportivos pelo nosso modelo, tais como uma bola de cor laranja e amarela da Nike, uma munhequeira crossfit preta da Reedbok, uma pusseira crossfit preta, um tênis esportivo cinza da Nike, uma garrafa d'água esportiva vermelha Treino Dia, uma bolsa esportiva preta da Adidas, além de roupas leves esportivas como bermudas branca e azul e camisetas preta e vermelha com azul todas da Adidas.

A partir dessas afirmações, apresentamos o Editorial de Moda Esportiva com Gustavo Henrique, estudante de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

 

Ficha técnica:

Fotógrafos: Gabriel Barbosa, Gabriel Diniz e Jedmo Tavares

Styling: Moda Esportiva

Produção: Rostand Melo

Agradecimentos: Nosso agradecimento especial ao Departamento de Comunicação (DECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) por ceder toda estrutura do Laboratório de Fotojornalismo para a atividade, ao professor Rostand Melo pela orientação acadêmica e a Carol Araújo pela colaboração na execução do ensaio.


35 visualizações0 comentário
bottom of page