top of page
  • sabrinaramos4

Buzziness de Ensaio Solo com Thiago D'angelo



Buzziness é o nome dado para uma banda campinense de Rock, na tradução do inglês pro português seria como "ocupação" algo que não falta para o vocalista da banda, que também exerce sua carreira como assistente administrativo do Departamento de Comunicação da Universidade estadual da Paraíba, em Campina Grande. Por seu emprego em uma instituição pública, muitos podem não saber do outro lado de Thiago D'Angelo, que vamos conhecer por essa entrevista e fotos que expressam o lado artístico do jornalista.


1. Como foi tua carreira como funcionário público e cantor?

Eu entrei na UEPB em agosto de 2013, como cantor no ano de 2008 em banda de rock.


2. Qual sua formação?

Minha formação é em Jornalismo, eu fui aluno do curso de Comunicação Social entre 2007 e 2011 aqui na Universidade Estadual e fiz o mestrado em jornalismo, pela UFPB em João Pessoa, entre 2013 e 2015.


3. Você também é músico, como concilia essas duas atividades?

Eu toco a noite né? Então durante o dia trabalho aqui na UEPB, e aí a noite ensaio com minha banda, marco os shows, no final de semana é quando toco, nas sextas, nos sábados; aí consigo conciliar bem porque nesse período que eu tô em casa, preparo tudo.


4. O que acha de Campina Grande para se viver de música?

Gosto daqui, tem muitos lugares pra eu tocar, cada semana toco em um bar diferente. Campina é uma cidade que tem uma tradição artística de longa data, historicamente uma cidade que tem uma vida noturna de bares, muito diversa e por isso acho que Campina é uma cidade muito boa para se viver de música.


5. Qual o gênero musical mais gosta de cantar?

Eu gosto de rock, cantar rock brasileiro em português e em inglês. Meu repertório mistura música nacional e internacional.



6. O seu trabalho é individual ou faz parte de alguma banda?

Faço os dois, trabalho solo (sozinho) com violão, um dia faço repertório internacional e no outro nacional. Também tenho a banda que só toca musica inglês, se chama Business, tem três integrantes. Nela eu toco contrabaixo e canto.


7. Como você define a música em sua vida?

Gostei muito dessa pergunta viu? A música pra mim faz parte em todos os momentos da minha vida, ela é tão importante quanto a água, me preenche da mesma forma como o sol ou alimento, porque a música tá presente em todos os momentos ali. Desde pequeno gostei muito de música, aí eu sempre quis tocar um instrumento. Quando era adolescente eu tive a primeira oportunidade com o vilão, naquele momento percebi que queria aquilo ali pra mim. Acho que só não ouço música quando vou dormir, o resto do dia, estou sempre ouvindo ou tocando ou pensando em alguma música, ela é a válvula de escape pra muita gente. “Sem a música a vida seria um erro” já ouviu essa frase? É muito bom ter a oportunidade de tocar para as pessoas, uma das melhores coisas da minha vida é isso, não só ouvir... gosto muito de trabalhar com isso.


Confira mais imagens no slideshow:




Bastidores do ensaio:

 

Ficha Técnica

Fotografia e reportagem: Sabrina Branches e José Wagno

Monitoria: Vitória Félix

Supervisão editorial: Ada Guedes e Rostand Melo




90 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page