top of page
  • Ana Rachel, Ednir Larissa e Kesley Rainery

Fernanda Melo e a beleza de ser fisioterapeuta



Fernanda Melo de Sousa, 30, é uma fisioterapeuta especializada em traumato-ortopedia. Ela é uma empreendedora dona de um Studio de Pilates na sua cidade natal, Campina Grande-PB. Filha de Josimario e Maria Aparecida Sousa, Fernanda aguarda ansiosamente a chegada do seu pequeno Eliaquim.


"' Soube da minha gravidez dia 22 de janeiro de 2021. Estou com 5 meses, e esses foram os meses mais felizes da minha vida , vivendo um ser dentro de mim , meu Eliaquim. Não vejo a hora de tê-lo em meus braços, em nome de Jesus".

Mas, não vá achando que Eliaquim vai tirar Fernanda do seu Studio de Pilates! Aos 30 anos, ela sonha em pôde crescer, ainda mais, profissionalmente como empreendedora e na sua vocação, que também é sua paixão, ser fisioterapeuta. Confira um pouco mais sobre a trajetória de Fernanda na entrevista:


1- O que a levou a escolher a sua área de atuação?


“Eu já ouvia falar da fisioterapia no tempo de colégio e já me interessava muito aí , fiz o Enem passei e escolhi o curso de fisioterapia, e amo até hoje.”


2- Quais as possibilidades de especialização?


“Já tenho especialização em traumato-ortopedia e pretendo fazer especialização em coluna vertebral.”


3- Onde é possível atuar nessa profissão?


“Em clínicas , hospitais , postos de saúde , Studio de Pilates , atendimento Home Care ( a domicílio), etc.”


4- Qual foi o seu maior desafio?


“Abrir nosso Studio de Pilates no meio de uma pandemia ficamos 4 meses em casa e o Studio fechado aí foi voltando aos poucos , e graças a Deus está dando certo.”



5- Como você lida com o medo dos pacientes?


“Tem alguns que tem medo , logo no início do tratamento, como vai ser se vai dá certo se vai ser reabilitado logo, mais logo eles interagem e tudo fica mais fácil. Pra vê a evolução de cada um.”


6- Qual é a sensação quando o paciente consegue chegar o resultado desejado?


“Sensação de dever cumprido , e que estou na profissão certa, fico muito feliz com o resultado e evolução de cada paciente.”


7- Quais os benefícios da fisioterapia?


“Tem vários benefícios a fisioterapia dentre eles estão: melhora da postura, diminuir as dores, tratamento e prevenção de doenças crônicas, melhoria de doença respiratória, prevenção de possíveis lesões, fortalecimento e melhora da auto estima e etc.”


8- Você tem o seu próprio negócio?


“Sim , o Studio de Pilates.”


9- Qual a mensagem você deixaria para as pessoas que pretendem atuar na mesma área?


“Que quem se identificar com a área de fisioterapia, vá em frente, porque é uma área linda e gratificante demais, vê ali seus pacientes evoluindo é uma sensação de dever cumprido e que você tá na profissão certa!.”

 

FICHA TÉCNICA

Monitoria e redes sociais: Andresa Costa , Oma Roxana e Louise Viana

Supervisão Editorial: Rostand Melo

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page