top of page
  • Laiany Samara, Matheus Moura, Vitória Ramirez

Influencer com muito orgulho: Conheça a vida de Thayse Nóbrega



Bolsas, sapatos, roupas, maquiagem: esses são alguns dos itens que fazem parte do dia a dia de Thayse Nóbrega. A influencer digital, modelo e nutricionista que conquistou mais de 115 mil seguidores no Instagram vem ganhando ainda mais repercussão na internet.


Natural de Campina Grande, Thayse sempre gostou de mostrar seu dia a dia nas redes sociais, o que acabou chamando atenção de algumas empresas da cidade dando início ao seu trabalho como divulgadora de marcas. Inicialmente, ela não tinha a perspectiva de que isso se tornaria sua fonte de renda, mas com a repercussão que começou a ganhar decidiu investir na área.


"Surgiu na minha vida, porque eu sempre gostava de divulgar as coisas que eu fazia, naturalmente"

Aos 16 anos, participou do Concurso Garota Vaquejada conquistando o segundo lugar, tendo como premiação um curso em uma agência de modelos. Foi a partir desse momento que Thayse se inseriu profissionalmente no ramo midiático como modelo fotográfico.



Sua paixão pela moda e seu anseio por ser independente financeiramente fizeram com que trabalhasse como sacoleira vendendo roupas de porta em porta. Após um tempo, com a ajuda de sua mãe, conseguiu inaugurar a Clube Fashion, sua loja de roupas. Isso fez com que se tornasse mais próxima de suas clientes por sua sinceridade e dedicação, que sempre pediam conselhos sobre a escolha do look.


A correria da vida acadêmica fez com que Thayse precisasse fechar as portas de sua loja para assim, se dedicar aos estudos da graduação em Nutrição. Porém, mesmo após o fechamento, seu desejo de trabalhar com moda se manteve presente.


Após sua formação, o mundo de blogueiras e influenciadores digitais se tornava uma febre na internet, se fazendo presente também em Campina Grande, sendo um viés para que Thayse se inserisse nas mídias. Essa carreira foi responsável pela conquista de diversos sonhos de infância que pareciam impossíveis como viajar internacionalmente, desejo que foi realizado através da parceria com a Sapatinho de Luxo que levou várias influenciadoras digitais para Bali, Indonésia, representando o Brasil.


"Foi um divisor de águas no meu trabalho"

Ela conta que após sua viagem, seu trabalho ganhou muito mais destaque e visibilidade fazendo sua rotina se tornar mais acelerada, o que prejudicou um pouco as tarefas do seu dia a dia e reduziu o tempo para si mesma, pois sempre queria se dedicar a todos os trabalhos oferecidos de forma assídua. Porém, com o tempo, reorganizou sua rotina e priorizou seus trabalhos para conciliar a vida pessoal e profissional.



Apesar de todos os benefícios que a internet lhe trouxe, algumas pessoas não reconhecem isso como profissão por acharem que é uma vida só de glamour e facilidade, o que não é real, pois criadores de conteúdo precisam de esforço, estudo e criatividade para entregar um trabalho de qualidade que interesse o seu público.


"Eu sou muito perfeccionista, eu quero que tudo saia perfeitamente"

Thayse também se inspira nas suas duas musas da internet, Thássia Naves e Virgínia Costa, pois, além de bastante estilosas, conteúdo prouzido por eles também se baseia na realidade diária. No seu trabalho, ela sempre tenta fazer isso, mostra o real, a bagunça de casa, o rosto sem maquiagem, que as pessoas possam se identificar, conta Thayse.


Assim como todos, a influenciadora ainda tem muitos objetivos que busca alcançar através de seu trabalho constante, como viajar para outros países, representar marcas nacionais e internacionais, alcançar mais pessoas, "São muitos sonhos, muitos objetivos e que no final vai dar tudo certo", afirma.


Confira mais fotos no slideshow:



 

Ficha Técnica

Fotografias: Laiany Samara

Reportagem: Laiany Samara, Matheus Moura, Vitória Ramirez

Edição: Matheus Moura

Monitoria: Manoel Cândido

Supervisão Editorial: Rostand Melo


*Retratos remotos:

O Coletivo F8 optou por produzir retratos no formato de “ensaios remotos” durante a pandemia como forma de manter a produção dos estudantes de fotojornalismo da UEPB, respeitando os protocolos de distanciamento social. Os retratos remotos são ensaios onde os fotógrafos dirigem a cena “à distância”, por meio do uso de celulares ou outros dispositivos conectados via internet. Cada ensaio apresenta o personagem retratado com uma reportagem perfil ou entrevista.

178 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page