top of page
  • Por: Nayara Cordeiro. Elisângela Andrade e

Moda Plus size: Resistência e empoderamento feminino

Atualizado: 11 de dez. de 2020



Plus size, um estilo de moda que traz para as grandes passarelas do mundo, uma luta de resistência e empoderamento feminino contra a ideia de “mulher perfeita” pregada pelo setor midiático e pela sociedade.


Esse estilo vêm para quebrar essa ideia de padronização e “perfeição” diante da figura feminina. O Plus size trabalha com modelos fora do “padrão” exigido pela grande mídia, modelos com a numeração de roupa mais alta que o normal, acima dos 44 e que vá contra todo aquele ideal de beleza imposto pela sociedade.


O objetivo desse editorial de moda é quebrar o padrão estético criado pelo setor midiático, desconstruindo a ideia que mulher bonita tem que ser alta, magra e loira. Enaltecer a beleza da mulher “normal”, da mulher gorda, mostrando que uma mulher, mesmo possuindo estrias, celulites e algumas "gordurinhas a mais", ela pode ser sensual e empoderada.


Plus size, muito mais que um estilo de moda, mas um grande influenciador da luta pela resistência e valorização de todos os tipos de beleza que uma mulher venha a possuir. Qualquer mulher pode ser LINDA e SEXY.


Confira o ensaio completo a seguir:



 

FICHA TÉCNICA :

Modelos: Flávia Menezes e Gabriely Tais

Figurino/Roupas : Loja Diamantes lingerie

Maquiagem : Iara Lima

Texto do editorial: Nayara Cordeiro

Monitoria/Edição: Carla Miranda

Supervisão Editorial: Rostand Melo

Locação: Loja Diamantes lingerie (Floriano Peixoto 292, centro) Campina Grande-PB

Agradecimentos: Jaqueline Ferreira, Tanzia Vieira, Iara Lima, Carla Miranda e Rostand Melo

122 visualizações0 comentário
bottom of page