top of page
  • Gustavo Rodrigues

Pedro da Imperial Fit: de servente de pedreiro a empreendedor



Pedro Henrique Silveira, de 30 anos, natural de Campina Grande na Paraíba, é um profissional de educação física formado na Uninassau e com seis anos de experiência no ramo da musculação. O que lhe trouxe para esse meio foi a dança. Ele era dançarino e coreógrafo em grupos de sua cidade, chamados de Caetés e Guig Ghetto, os quais tinham o objetivo de tirar crianças e jovens do estado de vulnerabilidade social e de acompanhá-los na escola.


Ao ser perguntado sobre a sua primeira realização, ele diz que foi ter vencido na vida. Em sua história ele foi servente de pedreiro, mas conseguiu um emprego CLT, com carteira assinada. Porém, para seguir seu sonho, passou pela principal dificuldade de sua vida: abrir mão do emprego para estagiar em uma academia, ganhando apenas quatrocentos reais na época e realizava alguns trabalhos informais para complementar a sua renda.


Para ele nunca foi um problema trabalhar com pessoas, pois sempre teve facilidade em relações interpessoais. Hoje em dia, após diversas fases de altos e baixos na vida, fundou uma academia chamada de Imperial Fit, localizada na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Velame, e já planeja abranger ainda mais o seu negócio na cidade. Além de já acumular alguns prêmios e o principal deles o de melhor personal trainer da cidade, no prêmio os Melhores de Campina Grande.


"Que todo o profissional de educação física reflita sobre a importância da sua intervenção com a sociedade, assim como sua responsabilidade para a melhora da qualidade de vida do cidadão. ”

Confira mais imagens no slideshow:

 

EXPEDIENTE:

Fotografias e entrevista: Gustavo Elias e Kennedy Lima

Produção e pós-produção: Gustavo Rodrigues e Agenilson Figueredo

Monitoria: Ester Bezerra

Supervisão editorial: Rostand Melo

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page