top of page
  • vivianearaujo8

Conheça Solange Barbosa e sua história de dedicação à família e ao trabalho


Mulher Guerreira

Casada e mãe de três filhos, Solange Barbosa da Silva é uma mulher tem 53 anos e há 11 anos, trabalha com serviços gerais na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde realiza seu sonho antigo de ter um emprego além dos afazeres em casa.


Natural de Campina Grande - PB, Solange nunca havia trabalhado antes de começar na UEPB. Durante anos ela ficou em casa cuidando dos filhos até que a sua filha mais nova cresceu e ela pôde ingressar no mercado de trabalho. Desde então, Solange trabalha na universidade durante das 06h00 às 16h00 da tarde, e se orgulha do seu emprego "digno".

Com leveza e satisfação, consegue conciliar a sua vida profissional e pessoal. Ela relata que organiza a rotina em casa para dar conta de tudo e que está feliz com sua trajetória de vida. Mesmo com um período de interrupção dos estudos devido a um problema de saúde, ela conseguiu se formar no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) há cerca de quatro anos. Uma conquista também incentivada pelos filhos.


Quando eu estou de férias eu não gosto, eu gosto de estar aqui, conversando. Em casa converso, mas não é como aqui. Aqui eu conheço todo mundo, falo, fico contente, alegre.



O apoio necessário a essa nova etapa de sua vida veio do esposo e dos filhos, que sempre a incentivaram a buscar seus objetivos. Dois dos seus filhos já concluíram a universidade em cursos de fisioterapia e enfermagem, o que exigiu muita luta e dedicação da mãe. Mas ela conseguiu superar as dificuldades e se alegra ao ver os filhos seguindo suas carreiras. Além de gratidão ela tem consciência do quanto colaborou para essa conquista.


"Eu era meia deprimida, mas depois que eu vim trabalhar, graças a Deus, Deus abriu muito a minha mente. Até meu esposo diz que eu sou outra pessoa".

Além de ser uma trabalhadora dedicada, Solange é uma pessoa querida pelos colegas de trabalho. Gosta de ajudar os outros quando necessário e é conhecida por fazer amizade com todos. Mesmo quando enfrenta dificuldades no trabalho, Solange mantém uma atitude positiva e enfrenta os desafios de frente.



Apesar de alguns dias serem mais difíceis que outros, Solange não pensa em mudar de emprego ou de vida. Ela gosta do que faz e valoriza a sua rotina. Solange é um exemplo de trabalhadora dedicada, mãe amorosa e dona de casa que consegue conciliar as suas responsabilidades de forma positiva.

Vocês alunos pra mim são uma família, eu tenho vocês como filhos.


 

FICHA TÉCNICA:

Supervisão Editorial: Rostand Melo e Ada Guedes

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page